EM NOVEMBRO

Bienal Internacional do Livro divulga programação oficial

Por Redação com assessoria 12/10/2019 - 08:09

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Bienal do Livro acontece em Jaraguá, nos prédios históricos, praças e na avenida Sá e Albuquerque
Bienal do Livro acontece em Jaraguá, nos prédios históricos, praças e na avenida Sá e Albuquerque

Com mais de 100 atrações, nos formatos de palestras, conferências, bate-papos, oficinas, seminários, mesas-redondas, foi anunciada ontem a programação oficial da 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas. Com início em 1º de novembro e seu término no dia 10, o maior evento literário de Alagoas ocorre em Jaraguá, com suas atividades acontecendo em prédios históricos, praças e na Sá e Albuquerque, uma das principais vias do bairro.

Trazendo como tema “Livro Aberto: Leitura, Liberdade e Autonomia”, o evento deste ano põe em evidência a importância da leitura como ferramenta de autonomia e de liberdade, instrumento dá voz e visibilidade a quem precisa. E o resultado dessa proposta é visível nas diversas atividades que ocorrerão e atrações que marcarão presença a partir do dia 1º de novembro.

Também em circuito de rua, a 9ª Bienal segue com o formato convencional já consagrado em outras edições, mas soma-se a ele a proposta de explorar as ruas e locais de Jaraguá, bairro que deu origem a Maceió e que traz em cada pedacinho seu a história da capital, unindo arte, cultural e turismo em um só evento, proposta que já caiu no gosto do público.

Dessa forma, diversos prédios históricos abrem suas portas para a população, oferecendo toda estrutura que possuem, garantindo a comodidade e a segurança necessárias para que o evento ocorra. É o caso da Associação Comercial, que terá atividades em sua escadaria, no térreo e em seu auditório, do Museu da Imagem e do Som (Misa), do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), da Igreja Nossa Senhora Mãe do Povo, além do estacionamento da Prefeitura de Maceió, onde funcionará o Pavilhão das Oficinas.

Dentre os nomes que são destaque pela sua projeção, tanto no cenário literário nacional quanto no político-cultural, a 9ª Bienal trará o escritor carioca Geovani Martins e a escritona paulista Aline Bei, dois dos principais nomes que despontaram recentemente na cena literária brasileira; as escritoras Jarid Arraes e Amara Moira; o músico e escritor Zeh Gustavo; Gustavo Lacombe, escritor que despontou no cenário literário através das redes sociais; monja Cohen, missionária autora de diversos livros sobre espiritualidade e pensamentos filosóficos; a jornalista e mestra em políticas públicas Manuela D’Ávila, candidata à vice-presidência do Brasil em 2018; a jornalista e quadrinista Helô D’Angelo; Lola Aronovich, autora do blog Escreva Lola Escreva, um dos maiores blogs feministas do Brasil, e o vencedor do prêmio Jabuti José Roberto Torero. Confirma a programação no site https://ufal.br/ufal/noticias/2019/10/saiu-a-programacao-da-bienal-do-livro-de-alagoas-confira.


Encontrou algum erro? Entre em contato